O vereador Dr. Valmir (PT) participou de reunião no dia 09/02 com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Alagoas, onde assumiu compromisso com luta contra a política de privatização do governo Bolsonaro das empresas públicas do setor financeiro, a exemplo do BNDES, do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil.

Segundo o sindicato a demissão de milhares de funcionários e o desmonte do Banco do Brasil são para ampliar o lucro dos grandes acionistas. Contra esta política de privatização, os bancários irão realizar o “Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação”. Junto com esta mobilização também haverá uma paralisação no dia 10/02.

Para Marcio dos Anjos, presidente do Sindicato, o processo de privatização imposto pelo governo federal desempregará mais de 5.000 bancários, fechará 112 agências, 247 postos de atendimento e 07 escritórios.

Para o vereador Dr. Valmir é fundamental estreitar os laços com os movimentos sociais e os sindicatos, colocando o gabinete à disposição da luta dos trabalhadores. Dr. Valmir se comprometeu também com a realização de uma audiência pública na câmara de vereadores para discutir a importância dos bancos públicos no desenvolvimento da economia.

Jairo Silva

Deixe uma resposta