Diligência da CPI do MST comandada pelos deputados Ricardo Salles e Delegado Fábio Costa impediu hoje, 11/08, que a sociedade acompanhasse a visita de uma comissão de deputados em um acampamento dos trabalhadores Sem Terra fora da rota aprovada em sessão.

Os movimentos sociais denunciam que o objetivo de barrar a imprensa e dos movimentos é o de manipulação para tentar prorrogar a CPI que tenta criminalizar luta pela reforma agrária no Brasil.

Os deputados visitaram o Acampamento São José, em Atalaia, Zona da Mata de Alagoas, e impediram que fossem acompanhados pela imprensa e dos moradores da comunidade. A ação truculenta comandada por Ricardo Salles e Delegado Fábio Costa foi registrada pelos manifestantes.

Para a presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, “O deputado Fábio deveria se preocupar em trabalhar para resolver o problema de quem vive no campo, viabilizando água encanada e trazer qualidade de vida para o povo e não impedir os movimentos e a imprensa de acompanharem essa diligência”, destacou a sindicalista.

Deixe uma resposta