Ocorreu nesta sexta-feira 11, uma reunião entre lideranças sindicais e representantes da Prefeitura de Maceió. Representando o prefeito JHC (PSB), estiveram a secretária de Gestão Rayane Tenorio e o secretário de Governo Franscisco Salles.
As lideranças cobraram as pendências dos servidores municipais, entre elas, a recomposição salarial que não acontece desde 2017. Segundo as lideranças sindicais a proposta feita pela prefeitura não contempla os servidores, pois o que foi apresentado pelos representantes da Prefeitura não atinge o conjunto dos servidores, como explica o vice-presidente do Sindsaúde, Alesandro Fernandes: a proposta de pagar a progressão de mérito, só atinge parte dos servidores ativos e não atinge os servidores aposentados”.
O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, também rechaçou a proposta: “é impossível discutirmos essa proposta, pois todos os servidores perderam poder aquisitivo ao longo desses últimos 6 anos, então precisamos trabalhar para recompor essa perda para todos os servidores”.
As entidades sindicais irão se reunir na próxima segunda feira, 14/06, para discutir novos encaminhamentos e avaliar os números apresentados pela gestão para uma nova rodada de negociação que acontecerá dia 23/06.
Fonte: A Voz da Saúde