Na tarde desta quinta-feira (20), a notícia-crime apresentada pela Comissão Provisória da Federação Brasil da Esperança – Alagoas contra Leonardo Dias, vereador por Maceió e ex-candidato a vice-governador de Alagoas, foi remetida pelo TRE-AL ao TSE. O processo havia sido motivado pela realização de pesquisas de opinião falsas como instrumento de disseminação de fake news em vários municípios alagoanos.

Ainda de acordo com a decisão proferida pela Desembargadora Silvana Lessa Omena, do TRE-AL, o Ministério Público Eleitoral já retirou cópia das peças processuais para adoção das medidas cabíveis. Agora no TSE, o processo foi remetido para a relatoria do Ministro Alexandre de Moraes, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Relator do Inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal.

Relembrando o caso: pessoas ligadas ao vereador do PL de Maceió se passaram por pesquisadores eleitorais para induzir voto em Jair Bolsonaro na cidade de Satuba, em Alagoas. Vídeos dos falsos pesquisadores viralizaram nas redes sociais e até ganhou espaço em sites nacionais.

Deixe uma resposta