Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 10 de Março de 2024

Uma novidade vem aí! Lula envia para o Congresso um projeto para os motoristas de aplicativos(Uber). O projeto visa estabelecer um salario minimo fixo, contribuição para o INSS e alguns benefícios que a Seguridade Social garante aos demais trabalhadores que tem a “azulzinha” assinada.
Antigamente ter o registro na carteira era um sonho de todos brasileirinhos que se inseriam no mercado de trabalho, mas isso ficou no retrovisor, pelo menos na cabeça dos novos “empreendedores” brazucas da terra plana.
O lema agora é liberdade, autonomia, solteiriçe, vínculo zero, lobo solitário, um contra todos, antes só do que mal acompanhado, tudo isso acompanhado com a mais sofrível exploração de sua mão obra, mas isso não importa para aquele que ta no engarrafamento do chorume da lavagem cerebral e do falso discurso de não ter um patrão.
A Uber agradece!

Outro ramo, mas da mesma raiz são os entregadores de comida, tambem por aplicativo, como o Ifood, Rappi, empresas que não quiseram negociar com o Governo Lula, Presidente que deseja mais emprego e mais direitos para os “empreendedores” que trafegam no corredor da morte todos os dias, entregando comida, sem ter o comer, montados em motos que não são donos, pedalando em magrelas com os ossos à mostra
Será que eles(as)(motoboys(girl) serão mais inteligentes que os companheiros de 4 rodas?
Registre- se tudo isso ao fato que ocorreu no Rio de Janeiro, onde entregador Nilton foi baleado pelo policial militar Roy só porque não adentrou o condomínio para deixar a comida no colo do cliente virtual. As perguntas que ficam são as mesmas; quem vai sustentar a família do entregador que tá hospitalizado? Quem vai pagar as contas de Nilton? Quem vai arcar com o tratamento do trabalhador?
O APP, né?
Se o caso tivesse ocorrido em São Paulo, o Governador Tarcísio diria: “Não tô nem aí”, uma espécie de cópia do “e daí”. Afinal, cliente para o Governador Tarcicio sempre tem razão e se for policial com “fominha” pode até meter bala.
Muda- se os atores, mas a novela é a mesma.

A semana contou com o Dia Internacional da Mulher e a Reflexão Flavio Show faz uma entrega rapidinha de milhões de parabéns para todas. Diferentemente dos trabalhadores de aplicativos, as mulheres querem seus direitos reconhecidos e ampliados, pois quem vive só de gorjeta é o “flanelinha”, por enquanto!
5 estrelas para as mulheres, já para os trabalhadores de aplicativo vai uma estrela , vermelha, cheia de conquistas, basta aceitar.

Reflexões Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 170

Deixe uma resposta