Segundo as informações enviadas à reportagem, os funcionários foram chamados para uma reunião nesta quarta-feira (19), onde foram distribuídos panfletos favoráveis ao presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) e contra o ex-presidente e também candidato Lula (PT).
As fotos e vídeos foram registrados na loja Casa Vieira, localizada no bairro de Cruz das Almas. O Acta tentou contato com a assessoria de comunicação da empresa. A pessoa que atendeu à ligação, do departamento de marketing, disse o responsável pelo relacionamento com a imprensa entraria em contato, mas até a publicação desta reportagem, não o fez. Assim que recebermos um posicionamento, atualizaremos este texto.
O material enviado ao Acta mostra duas pessoas, uma mulher não identificada e Josan Leite, que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados neste ano, mas não foi eleito, falando com os funcionários. Ela faz um discurso a respeito do aborto e da ideologia de gênero, relacionando a defesa destes dois temas com a esquerda. Não é possível identificar o tema da fala de Leite.
A reportagem também entrou em contato com Josan Leite, mas não teve retorno. O espaço também está aberto para ele.
Dois panfletos foram distribuídos aos funcionários. Um deles, destacando as “diferenças entre Bolsonaro e Lula”, e o outro, enumerando feitos do atual presidente. Esses materiais têm aparecido em outras denúncias de assédio eleitoral em todo o Brasil.
Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o número de denúncias de casos como esse explodiu em Alagoas. Durante o primeiro turno, o órgão recebeu três denúncias. No segundo turno, já foram 16 até o momento.
Fonte: Portal Acta