Os candidatos à direção do Campus de Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas, participaram ontem, 11/10, de um debate com a comunidade acadêmica. Diante do auditório lotado, os candidatos apresentaram suas propostas e debateram com os presentes.

O evento que foi organizado pelo Fórum das Entidades Estudantis e dos Sindicatos dos Técnicos e dos Docentes da Uneal teve 4 momentos: apresentação dos candidatos, pergunta do público para os candidatos, perguntas e respostas entre os candidatos e considerações finais dos candidatos. O debate foi mediado pelo advogado Raoni Maurício.

Durante o debate, os estudantes distribuíram um panfleto cobrando restaurante universitário e concurso público para professores e técnicos. Segunda a aluna de História, Amanda Santos, “na Uneal existem cursos funcionando com apenas 3 professores e isso compromete o aprendizado dos alunos, sem falar que a universidade já perdeu metade dos técnicos. Por isso, o concurso tem que urgente”.

Os candidatos que disputam à direção do Campus de Arapiraca são: Renan Rocha, Elielson Lima e Marcos Alexandre. Eles assumiram o compromisso com a luta pela construção do restaurante universitário, concurso publico, aumento do custeio e assistência estudantil.

Segundo o professor Luizinho, presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, o debate “foi importante para que a comunidade acadêmica conhecesse melhor as propostas de cada candidato e que eles assumissem compromissos com lutas e pautas do movimento”.

Deixe uma resposta