A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou hoje, 02/02, uma Moção de Pesar pelo falecimento de Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro e da extrema direita no Brasil.

A moção foi aprovada por todos os parlamentares, exceto a vereadora Teca Nelma (PSDB), que votou contra a proposição. A própria vereadora, fez questão de divulgar em suas redes sociais.

A moção de pesar é uma homenagem prestada, geralmente, a uma pessoa que morreu, mas que em vida, teve grande contribuição social. Não é o caso de Olavo de Carvalho, que com sua política e pensamentos toscos serviu de base para todo tipo de fake news, desinformação e campanha sistemática contra a vacinação num contexto em que a pandemia já ceifou mais de 600 mil vidas no Brasil.

Como o único voto contrário foi o da vereadora Teca Nelma (PSDB) e o vereador do Dr. Valmir PT não é de comprar briga com a direita bolsonarista na Câmara, o presidente do PT de Alagoas, o advogado Ricardo Barbosa, foi obrigado a parabenizar pelas redes sociais, a vereadora do PSDB: “Parabéns @TecaNelma por sua posição na votação da Moção de Pesar a Olavo de Carvalho. Continue assim, sempre atenta!”

Nos bastidores, cresce a insatisfação com o mandato do vereador Dr. Valmir, e já tem até dirigentes defendendo a entrada de Teca Nelma no time petista.

Deixe uma resposta