Após destruir o Brasil nos últimos quatro anos, Jair Bolsonaro (PL) embarcou às 13h45 desta sexta-feira (30) no avião presidencial Brazilian Air Force 1 empreendendo fuga para a Flórida, nos Estados Unidos, após ser alertado por advogados dos riscos de ser preso assim que Lula (PT) tomar posse – e, consequentemente, ele perder o foro privilegiado.
Segundo o site Flightaware.com, que monitora voos em todo o planeta, a decolagem da aeronave com destino a Orlando, na Flórida, foi autorizada às 13h45 no aeroporto de Brasília e tem previsão de chegada às 19h53 em solo estadunidense.
Assessores mais íntimos embarcaram junto com Bolsonaro, que já teve aval para manter ao menos cinco assessores, como futuro ex-presidente, junto com ele nos Estados Unidos até o dia 30 de janeiro.
Poucas horas antes do embarque, Bolsonaro terminou aos prantos a sua última live em que reconheceu a derrota para Lula e abortou o esperado golpe, causando a fúria de apoiadores.
Em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, os golpistas acampados se desesperam após o pronunciamento de Bolsonaro. Amontoados junto a caixas de som xingaram, choraram e rezaram, segundo informações do portal Uol.
Em seguida, algumas dezenas de golpistas pegaram seus pertences e foram para casa. Outros insistem em permanecer na área, tocaram o hino nacional e se reuniram em um misto de frustração e apatia.
Fonte: Revista Fórum