Bancários realizam atos em todo o país contra assédio sexual na Caixa. Manifestações cobram apuração das denúncias de bancárias da Caixa e proteção para as vítimas.

Bancárias e bancários de todo o país realizarão nesta terça-feira (5) atos contra o assédio moral e sexual nas portas das agências da Caixa e demais bancos. O Dia Nacional de Lutas vai exigir apuração das denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que pediu demissão no último dia 29, um dia após o surgimento das denúncias. 

As denúncias de assédio sexual contra Pedro Guimarães foram reveladas no último dia 28 de junho, em reportagem do site Metrópoles, que divulgou as gravações com as acusações. Várias mulheres, de acordo com a reportagem, foram ao Ministério Público Federal e fizeram os mesmos relatos, que seguem em sigilo.  

Também ocorreu ato em Alagoas. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Alagoas colocaram carros de som denunciando a situação e depois realizaram uma manifestação na porta de uma agência em Maceió.

Reação com Brasil de Fato

Deixe uma resposta