Os movimentos sociais realizaram manifestações a favor da democracia e contra o golpismo bolsonarista em várias cidades do Brasil nesta segunda-feira (9). Em Maceió, a mobilização teve sua concentração na Praça do Centenário, na Avenida Fernandes Lima e percorreu as ruas até a sede do Judiciário de Alagoas, no Centro. Os atos são em resposta às invasões da sede dos Três Poderes por terroristas bolsonaristas no último domingo (8).

O ato em Maceió foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem Terra (MST) e outras organizações populares. A presidente da CUT/AL, Rilda Alves, reafirmou seu apoio aos resultados legítimos das eleições e defendeu que haja punição aos envolvidos nas manifestações antidemocráticas.

“Não dava para não vir às ruas hoje e dizer que somos a favor e apoiamos incondicionalmente a democracia. Dia 30 de outubro finalizaram as eleições com resultado democrático das urnas, onde o presidente Lula foi eleito, quer goste ou não, tem que respeitar o resultado. O ato que aconteceu em Brasília é inadmissível, estamos aqui para reafirmar nosso apoio ao resultado das urnas e cobrar justiça, que esses terroristas sejam punidos.”

Com cerca de 2 mil participantes, o ato público em Maceió, agrupou dezenas de entidades e movimentos, além de personalidades, políticos e artistas, que de formam unanime repudiaram as ações golpistas e reforçaram a defesa da democracia.

Redação com Tribuna Hoje

Deixe uma resposta