Manifestação ocorreu no centro da Capital e foi organizada pelo Comitê Alagoano de Solidariedade ao Povo Palestino, que reúne dezenas de entidades

O Comitê Alagoano de Solidariedade ao Povo Palestino, promoveu, nesta quarta-feira (29), em Maceió, um ato unitário em defesa do povo palestino. Dezenas de entidades, incluindo centrais, sindicatos, partidos, movimentos sociais e estudantis, participaram da manifestação. O ato público fez parte do Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, instituído pela ONU para lembrar o aniversário da Resolução 181, da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 29 de novembro de 1947, que aprovou, sem consulta aos habitantes locais, o Plano de Partição da Palestina.

Após a concentração inicial do ato, na praça dos Martírios, os participantes distribuíram panfletos nos pontos de ônibus da rua do Comércio e abriram uma enorme bandeira da Palestina. O Ato terminou em frente ao antigo Produban, onde os representantes das entidades fizeram uso da palavra para denunciar a política de apartheid de Israel, exigir cessar-fogo imediato e o fim do genocídio contra o povo palestino.

Deixe uma resposta