Manifestação foi organizada pela CUT, centrais sindicais e movimentos sociais

O 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, foi marcado por um grande ato público nesta segunda-feira, em Maceió. Liderados pelas centrais sindicais e movimentos sociais, os trabalhadores do campo e da cidade caminharam pela Orla de Maceió.

A manifestação que começou no início da praia de Pajuçara terminou nos Sete Coqueiros (Ponta Verde), com faixas e panfletos os participantes dialogaram com os banhistas que aproveitavam o sol de Maceió. O evento foi animado por um trio elétrico e houve participação de artistas alagoanos engajados na defesa da democracia.
O ato público levantou a pauta dos trabalhadores em defesa de melhores condições de trabalho e por salários dignos, pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária, defesa das estatais, reforma agrária, entre outras.

Os servidores estaduais aproveitaram o evento para cobrar do governador Paulo Dantas (MDB) reposição salarial de 15% e valorização profissional. Já os alunos da Universidade Estadual de Alagoas cobraram a realização de concurso público para professores e técnicos e a implantação de restaurante universitário. Para completar a pauta, os movimentos do campo apresentaram a bandeira da reforma agrária e os de moradia, a construção de mais casas populares.

Deixe uma resposta