A manifestação foi no Colégio Estadual Cívico-Militar Olivo Fracaro. Alunos reclamam da forma ríspida que estariam sendo tratados
Na manhã desta segunda-feira (29), os alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Olivo Fracaro realizaram uma manifestação em frente à instituição de ensino, cobrando mais respeito por parte da direção.
Com cartazes, diversos alunos ficaram em frente ao Colégio, buscando chamar a atenção dos pais e também da Coordenação para a forma que estariam sendo tratados.
Eles contaram, em entrevista, que a direção estaria agindo de forma muito ríspida, após a mudança para o formato Cívico-Militar, sendo que eles acreditam que não seja necessário o método tão agressivo.
Conforme um dos alunos, a manifestação não é uma brincadeira de criança, pois também relataram que a diretora teria ofendido uma professora de português e eles têm a aprovação de pais e professores para realização do ato.
Eles também pedem atenção do Núcleo Regional de Educação para que deem um respaldo e uma resposta aos alunos sobre as reclamações.
A Polícia Militar também deslocou uma viatura à instituição, sendo que os militares acompanharam o ato à distância.
Fonte: CGN