Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 29 de Outubro de 2023

A semana passou e nela tivemos o dia 27 de Outubro como data de aniversário de um brasileiro, nordestino, político, sem curso superior e que teve sua liberdade cerceada, no bom português, esteve preso.
Parabéns, muitos parabéns por tudo que fez e pelas obras que deixou.

No Rio de Janeiro a milícia causou transtorno e “Angústia”(1936) nos moradores da cidade maravilhosa. A milícia, pra quem não sabe é um tipo de polícia paralela com diversos serviços em seu portfólio, passando por um sinal de internet até assassinatos na vida real. É o poder paralelo prestando seus valiosos “serviços”.

O Rio pegando fogo, literalmente e a deputaiada da Direitinha Golpista preocupada em ouvir o Ministro Flavio Dino no Congresso.
Dino escreve certo em “Linhas Tortas”(1962), na verdade, fala certo para um bando de cabeças ocas que apenas repetem o que tá em alta nos grupos de zap bolsonaristas. Enquanto isso, a milícia trabalha.
A Direitinha Golpista saiu mais uma vez atordoada e o Ministro Dino nem precisou se transformar no Hulk, bastou apenas ser o David Baner, com muito bom humor, claro!

“Vidas Secas” no Norte do país. uma situação que causa uma dor enorme nos brasileirinhos do Amazonas. O Rio Negro está intransitável por causa do baixo fluxo de água. O Governo Lula tenta minimizar os efeitos da seca, antecipando benefícios e levando ajuda humanitária. O cara de “São Bernado” (1934) atuando. Afinal sua guerra é contra a fome, isso é o “terrorismo” que ele prega.

São muitos desafios no país que causam “Insonia”(1947) no Barbudo, mas desde de sua “Infância”(1945). Lula já sabia que sua caminhada não seria fácil. Agora pós cirurgia as passadas serão intermináveis. Caminha Lula, caminha!

Nossos parabéns, também, ao eterno Graciliano Ramos, brasileiro, nordestino, político, sem curso superior e que teve sua liberdade cerceada, no bom português, esteve preso.
Ambos carregarão pra sempre as “Memórias do Cárcere”(1953) e todas as suas obras e acervo serão “Histórias Incompletas” (1946).

Reflexões Flávio Show 2023 , ano 03 – Edição 151

Deixe uma resposta