Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 27 de Outubro de 2024
A queda do Lula foi comemorada nas redes sociais pelos “cidadãos de bem”, “cristãos” e de familia, todos pedindo aos céus que o Nine partisse da terra plana para um novo plano, mas o que eles não sabiam é que nem a fome, a Ditadura, a Globo, os urubus “jornaleiros”, a Lava Jato e nem a cadeia conseguiram derrubar esse nordestino duro na queda, sobrou para o banheiro a impossível missão, porque não dizer, o sonho dos bolsonaristas em tentar nocautea- lo, também não conseguiu e já começo a desconfiar que Lula realmente é o cara que vai viver 120 anos, faltam 31 anos contando com o aniversário dele que é hoje. Parabéns Lula!
Por falar em nordestino, essa semana um dos maiores atletas brasileiros foi derrubado por uma doença adquirida em sua principal atividade que tanto deu orgulho a nação brazuca, que via nele um campeão em todos os quatro corners do país. Adilson Rodrigues, o Maguila, depois de vencer seu pior adversário em toda sua carreira, a fome, teve sua vida abreviada por consequência dos golpes que recebera nos ringues. Adilson é (presente) um sergipano que conseguiu, com muito jogo de pernas, muitos jabs, ganchos, cruzados de direita e esquerda se consagrar como um dos maiores boxeadores do mundo. Um cara que chegou a morar dentro de um caminhão e passar 3 meses comendo banana e pão e anos depois se transformou em um ídolo de milhões de brasileiros dando um soco na “boca” do estômago naqueles que insistem em dizer que o dia tem as mesmas 24hs para todos. Mesmo diante do improvável Maguila conseguiu o improvável, vencer na vida como um verdadeiro cidadão de bem, cristão e de familia. Seu cérebro foi doado para pesquisas, mas eu já sei o que os cientistas vão encontrar ali; um homem humilde, sem maldade no coração, aguerrido, letrado nos mais complexos assuntos; economia, sociologia, psicologia e “viado”, um peso pesado da coerência do que é ser um verdadeiro brasileiro verde e amarelo. Podia passar aqui 12 rounds falando sobre esse nordetino brabo por fora e um doce internamente, mas ouvi o sino tocar para sua última luta e dessa vez sua queda, mesmo a contragosto de todos fez o árbitro abrir a contagem e dessa vez não terá revanche, foi a última derrota de apenas 7 em mais de 85 lutas. Adeus Adilson.
Pra finalizar, os Brics estão se tornando um dos blocos econômicos mais sólidos do planeta e o Brasil junto com a Rússia, Índia, China e outros países vem tentando derrubar a maior e mais capitalista economia do mundo com a criação de uma nova moeda, deixando o dólar nas cordas. Se isso acontecer será uma queda maior que a do Império Romano, sem exagero algum!
O Brasil que faz parte do Brics também está em queda livre, mas pra cima, só pra constar!
Obs: “viado” foi o termo usado por Maguila na década de 90 para responder aos jornalistas e ratificar o que todo mundo sabe, que não existe “cura gay” como pregam muitos pseudocristãos, pois ser LGBT+ não é doença e sim um dom.
Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 203