Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 16 Março de 2025

Na semana que sucedeu o Dia da Mulher, a mídia trouxe uma fala do Presidente Lula sobre a chegada da Deputada Gleisi Hoffman como Ministra da Secretaria de Relações Institucionais do Governo, no ato Lula disse: ” … por isso eu coloquei essa bonita pra ser Ministra das Relações Institucionais…”
A fala repercutiu, pois ao falar das credenciais de uma mulher, Lula acabou deixando de lado todas as qualidades e habilidades nela contida, mirando apenas em suas características físicas. Outros entenderam que Lula estaria apenas respondendo as falas misóginas e preconceituosas reverberadas pelo ex presidente Bolsonaro, as quais me recuso a transcreve-la, pois são tão rasteiras que não merecem ser republicadas pela Reflexão. Pelo sim e pelo não, deve-se ter a compreensão que as mulheres devem ser medidas por sua altivez, competência, responsabilidade, perspicácia, inteligência, etc… Bonita, linda, graciosa são muito bem vindos, desde que sejam colocados no lugar e na hora certa.

Mas não desliga e nem mude de canal, pois o pior vem agora! O Deputado da Direitinha Golpista, Gustavo Gayer, que já dirigiu bêbado e matou duas pessoas, quis surfar na onda e lacrar em cima da fala do Lula.
Usando o Twitter ele fez declarações de cunho sexual envolvendo a Ministra Gleisi, seu esposo o Deputado Lindbergh Farias e o Senador Alcolumbre, insinuando uma relação amorosa entre os três. Foram tão absurdas as postagens que nem seus comparsas saíram diretamente em sua defesa. Vai para conselho de Ética? Vai ser condenado? Vai perder o mandato? Não tem vomo prever, vamos ter que aguardar se esse homem “bonito” será jantado no Congresso.

Por falar em Congresso, ontem fez 40 anos que o Parlamento recebeu o primeiro civil como Presidente da República depois de 21 anos de Ditatura no Brasil verde oliva. José Sarney assumia um país que carregou por mais de duas décadas a decadência de governos militares, Sarney assumia um país que havia deixado famílias órfãs, um país que havia produzido milhares de exilados politicos, um Brasil que artistas, jornalistas e pessoas comuns eram perseguidas e torturadas por causa de suas posições contrárias ao regime, José Sarney tomava posse como o divisor de águas entre a barbárie e a civilidade.
Nesses 40 anos tudo aconteceu no Brasil no tupiniquim, de bom e ruim, mas a democracia nos momentos mais nebulosos se manteve firme.
As viúvas da Ditadura ainda tentaram ressuscita-la, mas depois 1985 outro Presidente assumia o país em 2023, impedindo a sanha dos milicos de voltar ao poder por intermédio de outro Golpe.
Lula fez bonito!

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 221

Deixe uma resposta