Os estudantes de Arapiraca que estudam na Ufal e Ifal de Palmeira dos Índios estão sem transporte nesse retorno de atividade presencial. A notícia que caiu como uma bomba para os estudantes, ocorre porque o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa não quer garantir o transporte que leva esses estudantes até Palmeira.
A revolta entre os estudantes é geral. O Grêmio Estudantil do Ifal em sua página nas redes sociais tem denunciado “o descaso da Prefeitura de Arapiraca com a educação de dezenas de alunos do ensino médio técnico e superior do IFAL. Que desde dia 12 de janeiro de 2022 vem sendo alertada pela instituição sobre seu retorno, mas ainda assim não mostra movimentação para resolução pacífica do problema”.
Diante da gravidade da situação, já que o retorno está previsto para o dia 07/02, a Prefeitura responde de forma insensível ao apelo dos estudantes: “A Prefeitura de Arapiraca informa que está aguardando a aprovação da orçamento de 2022 pela Câmara Municipal para poder realizar a contratação dos ônibus que realizam o transporte dos arapiraquenses que estudam no Ifal de Palmeira dos Índios”.