Governo não queria repassar recursos às escolas para internet rápida
O presidente Jair Bolsonaro foi derrotado nesta segunda-feira, 27, pelo Congresso Nacional que decidiu derrubar o veto dele a proposta que previa repasses do governo federal para ampliar o acesso das escolas públicas à internet em alta velocidade.
A derrubada do veto, tanto na Câmara como no Senado, aconteceu em uma votação em bloco, juntamente com outras propostas analisadas, após acordo firmado entre os líderes partidários. Na Câmara, o bloco de vetos foi derrubado por 435 votos contra 6.
No Senado, os vetos que foram apreciados em bloco, com acordo para derrubada, tiveram resultado de 57 votos a favor da queda e nenhum pela manutenção.
Com isso, as escolas terão condições de aumentar o acesso das escolas à internet rápida e também busca fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Segundo o deputado federal Paulão (PT-AL), Jair Bolsonaro e Paulo Guedes queriam impedir o repasse de dinheiro diretamente às escolas, via Programa Dinheiro Direto na Escola, para a contratação de serviço de acesso à internet, a implantação de infraestrutura para distribuição do sinal da internet nas escolas, a aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos e a aquisição de recursos educacionais digitais. “A picuinha e a falta de grandeza do governo nesse caso foram fatores motivadores para a derrubada do veto no Congresso”, disse o deputado.
Fonte: É Assim