Nove pessoas ainda não foram encontradas, entre elas seis homens e três mulheres; buscas continuam
Uma explosão de uma fábrica de materiais explosivos deixou feridos e desaparecidos na manhã desta terça-feira (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O estabelecimento pertence à Enaex Brasil.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. Em um primeiro momento, o secretário de Segurança Pública Hudson Teixeira informou que oito funcionários da empresa estavam na fábrica no momento da explosão, que ocorreu por volta das 6h15. Porém, por volta das 12h45, a capitã do Corpo de Bombeiros do Paraná, Luisiana Guimarães Cavalca, detalhou a ocorrência e afirmou que 11 pessoas estavam no local, sendo que duas conseguiram sair e não foram atingidas.
Nove pessoas estão desaparecidas, entre elas seis homens e três mulheres. Os bombeiros ressaltam que ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Segundo os bombeiros, a explosão próximo à rodovia BR-116 foi acidental. 10 viaturas foram deslocadas para o atendimento à ocorrência, que conta com 50 agentes no local.
Os bombeiros realizaram o resfriamento da área e fazem as buscas pelos desaparecidos com cães da corporação. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou a área e equipes da Defesa Civil do Estado atendem as famílias afetadas pela onda de choque causada pela explosão.
A corporação também informou que três pessoas, que estavam a 200 m da área do acidente, foram atendidas com lesões leves. No local do explosão há somente uma cratera, sem mais nenhuma edificação.
Fonte: CNN Brasil