Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 01 de Setembro de 2024

Triste, feliz, triste, feliz, o Twitter, o atual X está fora do ar, alegria de um, tristeza de outro. A plataforma do Elon Musk descumpriu uma ordem judicial do X do Xandão, foguetes e carros elétricos não são suficientes para o descumprimento das leis de um país, mas o Elon comprou uma briga com interesses que vão muito além de uma rede de bate papo, o americano enxerga no Brasil uma chance de fazer seus projetos decolarem, não falo de foguetes, mas de uma propulsão muito mais potente e perigosa que avança e pousa nas mentes de milhões de brasileirinhos.
O sonho que faz o incauto acreditar que o vôo do multimilionário começou do zero e em poucos anos o Cabo Canaveral, usado pela NASA, passou a ter um possível frequentador e porque não dizer, um concorrente, fez dele um hábil manipulador de mentes com o selo; quem trabalha, alcança. Será?

No Brasil, outro manipulador de mentes tem ganhado as cabecinhas ocas de milhares de paulistanos. Com a mesma linguagem do fogueteiro esse brazuca, que já foi condenado e preso por formação de quadrilha, onde usava toda sua habilidade pra fraudar(buscar) dados bancários de diversos indivíduos e só depois a contagem regressiva era iniciada até o ato ser consumado. Falo de Pablo Marçal, o novo mito do Brasil, onde quem é rico já tá gabaritado para ganhar a confiança e o voto de muitos que vivem com a cabeça nas nuvens, na verdade, no espaço, politicamente falando.

Existe muitas semelhanças entre o fogueteiro americano e o quadrileiro goiano. Oi? Acho que as Reflexões está exagerando, mas não tá não! O projeto de ambos é o mesmo, guardadas algumas cifras milionárias, claro! Os dois tentam maximizar a existência da extrema direita no mundo, usando a mesma linguagem, que tem como pai outro americano, Steve Bannon. São palestras motivacionais com o mote da meritocracia em eventos pagos, só pra lembrar, são desafios, desde de corridas até escaladas em montanhas com ou sem experiência dos participantes, resultando até em um cadáver aqui na terra tupiniquim, são coachs, mesmo dizendo que não são, mas o pior de todos os “predicados” é que carregam o crachá de cristãos, de um Cristo que ensinou em seus palcos montanhosos que um camelo passaria pelo fundo de agulha com mais facilidade que um rico passaria pela porta do céu. Nessa palestra faltaram e ambos alegam perseguição e que suas liberdades de expressão estão sendo cassadas, tudo muito parecido com o Jesus que eles dizem seguir. Tá vendo aí, o que acontece nos EUA acontece aqui.

Pra finalizar, não são apenas caracteres de uma rede social que estão em jogo, não é€ apenas a prefeitura de uma cidade, não é apenas uma fala isolada de liberdade de expressão, para quem fala o que quer na hora que bem entende, o projeto vai muito além de uma viagem ao espaço, pois o que ambos projetam é uma nave que levará o povo às profundezas, alargando, mais ainda, o abismo social, aumentando a fome e a pobreza, induzindo o povo à acreditar que o privado trabalha e o público é um lixo sideral.
Elon e Pablo estão na mesma nave e seus propulsores são pobres de direita que acreditam que na calda do foguete tem assento e serviço de bordo.

Pra finalizar de verdade; o Brasil tá dando show nas Paralimpiadas na França,no quadro de medalhas só subindo, igual a um foguete. Putz lá vem a história do foguete outra vez!

Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 195

Deixe uma resposta