O Vereador Leonardo Dias sentiu a pressão dos movimentos sociais, da oposição e da repulsa da população maceioense e solicitou a retirada do Projeto de Decreto Legislativo que concedia de título de cidadão maceioense ao Presidente Jair Bolsonaro, sofrendo uma fragorosa derrota no parlamento municipal da capital.

Os vereadores oposicionistas Dr. Valmir e Teca Nelma proferiram duros discursos contra a concessão do título para Bolsonaro, deixando claro ser lamentável a Casa de Mario Guimarães está discutindo uma possível homenagem a um presidente que vai deixar como legado de seu governo, o genocídio de milhares de brasileiros devido à condução catastrófica da pandemia da Covid-19. Também, foram mencionados os índices recordes de desemprego, a alta inflação, a destruição do meio ambiente, a entrega do patrimônio nacional através das privatizações e os ataques à educação pública brasileira.

Os movimentos sociais e partidos de oposição deixaram claro que vão aumentar a pressão sobre o parlamento municipal até que o projeto seja definidamente arquivado.

Deixe uma resposta