Em sessão solene de abertura da legislatura do ano de 2021 da Câmara de Vereadores de Maceió, nesta quinta-feira (18/02), o vereador Dr. Valmir Gomes (PT) apontou a situação de desigualdades que persistem na capital vivenciada pelas pessoas mais pobres e carentes.
Dr. Valmir enfatizou a diferença de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre alguns bairros de Maceió, como Ponta Verde e Brejal, por exemplo, onde a disparidade é enorme e que demonstra como a cidade está socialmente dividida.
Segundo Dr. Valmir, “somente metade das pessoas de Maceió tem acesso a serviço de saúde pública. Não chega a 50% a cobertura da saúde de atenção primária na capital. Precisamos mudar esta realidade. Tão importante quanto as UPAs é a atenção primária de saúde, é o posto de saúde e a Unidade Básica de saúde e a gente não encontra estes equipamentos para a população mais carente nos bairros mais afastados da capital”
Ainda segundo o parlamentar, a educação básica também passa pela mesma realidade e necessita da atenção da gestão pública, além de temas como mobilidade urbana e a discussão do plano diretor de Maceió.

Jairo Silva

Foto: Audenir Fernandes

Deixe uma resposta