Trabalhadores de diversas categorias do Hospital Veredas participam, nesta terça-feira, do 13º dia de paralisação das atividades na unidade hospitalar que deve salários, além do complemento do piso salarial nacional da enfermagem e do 13º salário do ano de 2022.
Semana passada, a empresa iniciou parte dos pagamentos pendentes e prometeu quitar débitos a partir do recebimento de recursos oriundos de emenda parlamentar, pagos através da prefeitura de Maceió.
“Seguimos mobilizados, pois até o momento a empresa ainda não quitou seus débitos”, destaca o presidente do Sateal, Mário Jorge.
Ato público nas Upas
Os trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Tabuleiro e Jacintinho promovem, nesta quarta-feira (21), um ato público para cobrar o salário do mês de julho. Além dos profissionais da enfermagem, outras categorias estão sem receber os pagamentos.
“Vale ressaltar que salário é de natureza alimentar. Como esses profissionais vão laborar sem ter recursos até mesmo para pagar seus deslocamentos, refeições e outras despesas?”, destacaram os presidentes do Sateal, Mário Jorge e do Sineal, Cinthia Ribeiro.
Por Assessoria