A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores e seus pré-candidatos a vereadores se reuniram ontem a noite, 16/07, e avaliaram a sugestão da presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffman, de retirar a pré-candidatura de Ricardo Barbosa para prefeito de Maceió.

A retirada da pré-candidatura de Ricardo Barbosa foi um pedido do senador Renan Calheiros para favorecer seu candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito. No entanto, a sugestão não bem vista pelos petistas.

Na reunião da Executiva Municipal não faltaram críticas a sugestão de retirar a candidatura. Para o professor Luizinho, pré-candidato a vereador, “o PT não pode continuar sendo um puxadinho dos Calheiros e reafirmar nossa candidatura significa respeitar a posição da militância e fortalecer o projeto de fortalecimento do partido”.

Para Marcelo Nascimento, presidente do PT Maceió, “Ricardo Barbosa continua pré-candidato a prefeito e no dia 20 realizaremos a Convenção do PT para reafirmar isso e esperamos que a Direção Nacional não modifique essa decisão quem vem sendo construída democraticamente a cerca de 2 anos com a militância”.

Deixe uma resposta