Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, interditando os dois sentidos da BR-316.
Revoltados com a falta de abastecimento de água, que já dura mais de 20 dias, os moradores de Satuba realizaram no dia 09/07, um protesto contra a BRK. A BRK é uma empresa privada que comprou diversas empresas públicas responsáveis pelo abastecimento de água e saneamento em Alagoas, como a Casal e sistemas locais de distribuição de água. Acontece, que o preço cobrado pela tarifa de água subiu, funcionários mais antigos foram demitidos e a qualidade do serviço caiu.
E em Satuba, o povo cansou. A revolta provocou paralisação e congestionamento do trânsito na região. A Polícia Militar enviou uma equipe do Gerenciamento de Crises para negociar com os manifestantes a liberação da via.
A piora do serviços tem provocado revolta de moradores em vários bairros de Maceió, Marechal Deodoro, Satuba e outras cidades atendidas pela BRK. E como sempre, a empresa responde que vai resolver e para minimizar a situação termina enviando caminhões-pipa para aliviar a situação. Ou seja, privatizar aumenta a tarifa e piora os serviços.