Em ato público ocorrido hoje de manhã, 20/07, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) denunciou os ataques que a categoria vem sofrendo por parte da gestão do prefeito JHC (PSB). Segundo o Sinteal, além da intransigência em não querer negociar com a categoria a reposição salarial, o prefeito pediu a ilegalidade da greve e ainda ataca a diretoria da entidade através de fake news.
A atitude do prefeito JHC foi duramente criticada pela vereadora Teca Nelma, o pré-candidato a governador Cícero Albuquerque e o pré-candidato a deputado estadual professor Luizinho. Lideranças do Sindprev e do Sindicato das Assistentes Sociais também endossaram as denúncias e expressaram solidariedade a diretoria do Sinteal e a categoria em luta.
Segundo a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia “o prefeito JHC não revolve os problemas de estrutura nas escolas e de salário da categoria e fica atacando nosso movimento. É lamentável essa postura.” A mobilização da categoria continua com novas manifestações.