O descaso com o atendimento médico da população continua em Maceió. Usuários que precisam de atendimento na Unidade Básica de Saúde Djalma Loureiro, localizada no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, reclamam da falta de vagas e a dificuldade para marcar consulta.
No início desta quarta-feira (25), muitas pessoas aguardavam na frente do posto de saúde para pegar uma ficha que dá acesso a marcação de consulta. Longas filas se formaram na frente da unidade. Apesar da distribuição de mais de 150 fichas, muita gente ficou sem conseguir uma vaga.
Alguns usuários chegaram na noite de terça (24) e nesta madrugada. Este foi o caso do Luiz Alberto, que foi tentar marcar exames para o pai. Ele disse que há apenas um clínico geral para atender diversos bairros como Clima Bom, Osman Loureiro e Rosane Collor.
“Cheguei 4h30 e até agora não peguei nem uma ficha. Deram 180 fichas para um clínico e eu não consegui”, relatou Luiz Alberto.
Outra usuária disse que toma remédio controlado e não consegue atendimento. Ela conta que chegou na fila 4h e não conseguiu uma vaga. “A gente toma remédio controlado e não consegue atendimento”, reclamou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, por causa de afastamentos de profissionais na pandemia, a Unidade de Saúde Djlama Loureiro está com apenas um médico clínico, que faz em média 60 atendimentos por semana.
O prefeito JHC (PSB), que durante a campanha prometeu resolveu a situação de calamidade na saúde pública de Maceió, tem sido muito criticado por não ainda apresentado nenhuma solução.
Redação com G1 Alagoas