PF investiga corrupção na justiça de Alagoas com 15 mandados de busca e apreensões. Operação da PF surpreende a corte que ainda não se manifestou sobre as acusações.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou à A Polícia Federal investigar crimes de corrupção praticados por membros do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.
Nesta quinta quinta-feira (4) a PF deflargrou Operação Pecunia non Olet com 15 mandados de busca e apreensão dentro do Tribunal de Justiça.
A operação caiu como uma bomba dentro da corte alagoana e, segundo as informações, há envolvimento de um desembargador que não teve o nome divulgado.
Segundo a PF, a investigação aponta que agentes públicos e advogados intermediaram o retardamento de julgamento e proferimento de decisões favoráveis no interesse de uma empresa do ramo da educação com a contrapartida de pagamentos de gastos do magistrado.
O Tribunal de Justiça ainda não se manifestou sobre a acusação de corrupção que paira dentro da corte, envolvendo integrantes da magistratura alagoana.
Fonte: É Assim