Agentes do grupo de elite da Polícia Militar de Goiás gravaram um vídeo durante um treinamento onde cantam uma música que defende a execução de “bandidos” e incentiva a “caça” de testemunhas. “Matar o bandido, acende uma vela, bota ele na mala, eu vou pra estrada velha. Eu tenho uma notícia e um corpo baleado. E a testemunha, aponta o caçador, eu quero a testemunha na sexta-feira à tarde. Eu tô de viatura, caçando esse covarde. Se eu pego, atiro sem dó nem compaixão. Minha emoção é zero, o verdadeiro inferno”, diz a canção cantada no estilo jogral.

O treinamento em questão é do Comando de Operações de Divisas (COD), unidade especial da PM de Goiás, sob comando do tenente-coronel bolsonarista Edson Melo, conhecido como Edson Raiado. Edson é o oficial que matou Lázaro Barbosa em 2021 e recentemente apareceu na imprensa como segurança particular do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) – o militar também foi chefe de segurança do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). A Polícia Militar de Goiás não se manifestou sobre o vídeo, que foi repassado à corporação.

Em abril deste ano, Edson foi afastado do comando do COD após um vídeo revelar um possível confronto forjado que resultou em duas mortes durante uma ocorrência em Goiânia. Um policial do COD foi filmado atirando em um homem rendido. Após a saída de Edson, vários comandos da PM de Goiás foram trocados. A instituição enfrenta uma crise interna após investigações revelarem a participação de policiais no assassinato do ex-coordenador do DEM em Anápolis, Fábio Alves Escobar Cavalcante, em 2021, devido a denúncias de corrupção no partido. Dez PMs foram presos por suspeita de envolvimento no crime.

Fonte: DCM

Deixe uma resposta