O governo peruano anunciou que mais de 12 milhões de doses da vacina Covid-19 chegarão ao país em setembro.
O presidente do Peru, Pedro Castillo, anunciou nesta segunda-feira que será instalada uma fábrica no país sul-americano para a produção da vacina russa Sputnik contra a Covid-19.
Em mensagem à nação, o presidente indicou que “a partir das negociações entre os governos peruano e russo, foi coordenada a instalação de uma fábrica de vacinas contra o Sputnik no país. O ministro da Saúde (Hernando Cevallos) dará mais detalhes sobre essas obras. “
Além disso, ele ressaltou que para este mês estão programadas a chegada de mais de 12 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus. “Com isso esperamos cumprir a meta de vacinar 50% da população com duas doses, aproximadamente”, afirmou.
O chefe de Estado sublinhou que no passado mês de Agosto foram aplicadas mais de 5 milhões de doses, atingindo 11 milhões de primeiras doses e mais de 8 milhões de segunda, num total de mais de 19 milhões de doses fornecidas à população.
Impulsionando a economia
O presidente peruano também comentou que estão trabalhando para impulsionar a economia do país e, para isso, no dia 13 de setembro começará a entrega de um bônus de apoio à família de 350 soles por pessoa (mais de 85 dólares aproximadamente) e que beneficiará mais de 13 milhões de peruanos.
Castillo indicou que planejam injetar capital na economia nacional para criar cerca de 40.000 empregos diretos e indiretos.
Outro objetivo do governo peruano é o repasse de recursos para a geração de 260 mil empregos em todo o país. “Um pacote de investimento público para reativar projetos em processo de execução”, comentou.
“Meu gabinete está em constante avaliação. Todos os servidores públicos têm o dever de trabalhar muito com transparência, seus resultados falarão por eles”, destacou o presidente Castillo ao final de seu discurso.
Fonte: Telesur