Depois de muita mobilização e cobrança da comunidade acadêmica, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, autorizou nesse domingo (23/06), a construção do campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. O atual campus funciona no prédio da Escola Estadual Costa Rêgo, no bairro Alto do Cruzeiro.
O anúncio que foi feito em cerimônia ocorrida no Teatro do Sesi, no bairro Primavera, mostra a precariedade vivida pela Uneal, onde a instituição não tem sequer um espaço adequado para receber o governador e comitiva.
Na evento, o governador Paulo Dantas confirmou a realização de concurso público para 127 de professores e 82 para técnicos. A reforma inclui prédios novos em Palmeira dos Índios, Arapiraca e São Miguel dos Campos. No pacote de R$ 70 milhões de investimentos, também está previsto a criação de uma bolsa permanência para os alunos oriundos de escolas públicas.
O ato de assinatura da ordem de serviços contou com a presença do reitor Odilon Máximo; dos deputados federais Daniel Barbosa, Paulão, Rafael Brito; dos deputados estaduais Ricardo Nezinho e Ronaldo Medeiros, além dos vereadores arapiraquenses Léo Saturnino, Zé Carlinhos, Pablo Fênix, Doutor Fábio e Edvânio do Cangandu.
A secretária de estado da Educação, Roseane Vasconcelos, a secretária municipal de Educação, Eliete Rocha, o secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Sílvio Bulhões, o secretário de Articulação Política da Vice-Governadoria no Agreste, José de Macedo, também participaram do evento juntamente com secretários, secretárias municipais, professores, estudantes e representantes da comunidade acadêmica e dos diversos segmentos da sociedade arapiraquense.
Redação com 7 segundos