Dois pastores foram presos suspeitos de lavagem de dinheiro para uma organização criminosa. Os mandados de prisão foram cumpridos em condomínios de alto padrão em Sorocaba (SP), na manhã de 3ª feira (14.fev).
Outros seis mandados de busca foram cumpridos por policiais civis e promotores do Ministério Público. Os alvos foram, além das residências, um prédio comercial e uma igreja evangélica da cidade. Também foram feitas incursões em outras cidades do interior paulista: uma em um condomínio fechado de Araçoiaba da Serra e outra em um imóvel em Itu.
De acordo com as investigações, o casal formado por um homem de 47 anos e uma mulher de 42 integram uma das maiores organizações criminosas do país. Eles seriam os responsáveis pela lavagem de dinheiro do grupo e estão à disposição da Justiça.
O falso pastor é natural do Rio Grande do Norte, estado onde o caso também é investigado pelo Ministério Público. O criminoso já tinha sido preso em fevereiro de 2019, quando deixava a igreja. Na época, era procurado por usar documento falso e tráfico de drogas.
Celulares e documentos foram apreendidos pela perícia, que irá investigar a participação de mais integrantes.
Fonte: SBT News