Um pastor evangélico foi preso suspeito ter estuprado, dentro de uma igreja, crianças e adolescentes em Rio Largo, Alagoas. As informações são da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Maceió.
As vítimas relataram que os abusos aconteciam no gabinete pastoral, dentro da igreja. Quatro garotas formalizaram a denúncia contra o líder religioso, uma delas com apenas 10 anos.
Uma das possíveis vítimas afirmou que o pastor a “abraçava forte” e tocava seus glúteos. Outra menina, irmã da vítima já citada, disse ter sofrido com comportamento semelhante do pastor. As demais garotas disseram ter tido “vergonha e medo” de formalizar a denúncia anteriormente.
“Ele me abraçava forte. Pegava na minha bunda. Era algo totalmente desagradável e um negócio muito desconfortável. Por ele ser pastor eu nunca imaginei isso, disse uma das jovens. […] Ele chegava na gente no gabinete. Ele apertava a gente. Pegava na gente. Apertava a bunda da gente e segurava mesmo. Ficava lá e aí depois soltava”, disse.
Após ser autuado pela polícia, o pastor preferiu se manter em silêncio e disse que só falaria na presença de seu advogado. Ele teve sua prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (18) e teve que entregar seu telefone que será analisado na busca de provas. As partes da ação não foram divulgadas pela polícia.
Fonte: DCM