O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso no domingo (18) no município de Coari, no interior do Amazonas, após ser acusado de abusar sexualmente de menores, filmar as cenas, engravidar uma das vítimas, e obrigá-la a realizar um aborto. O feto foi enterrado no quintal da casa de um amigo do padre, de acordo com as investigações policiais.

Denúncia e prisão
A prisão de Paulo Araújo foi realizada após uma denúncia anônima feita ao Disque 100, que revelou os crimes cometidos contra uma adolescente de 17 anos. A denúncia, investigada pela polícia de Coari, revelou que a jovem vinha sofrendo diversos tipos de abuso nas mãos do padre, incluindo a coação para realizar um aborto e o subsequente enterro do feto.

Detalhes da investigação
Segundo o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, a investigação apontou que o padre não apenas abusou sexualmente da adolescente, mas também gravou os atos criminosos. Após engravidá-la, Paulo Araújo, com a ajuda de um amigo, obrigou a vítima a tomar um medicamento abortivo. O feto foi então enterrado no quintal da casa desse amigo.

Fonte: Amazonas Atual

Deixe uma resposta