Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 25 de Outubro / 2025
A expectativa para o encontro entre Trump e Lula ta mexendo com os ânimos dos brasileiros progressistas nacionalistas e mexendo com o desânimo dos brasileiros patriotas nada progressistas. O encontro acontecerá na Malásia e o resultado pode colocar de vez o Lula pela quarta vez no Palácio do Planalto e o mais otimistas que conheço, aguardam esse feito no 1° turno das eleições em 2026. Outro ponto em que o encontro pode interferir é na relação entre o filho do ex Presidente, Eduardo Bolsonaro, com autoridades do Governo americano.
O Deputado que está nos EUA ja há alguns meses tramando contra o Brasil teve essa semana uma ajudinha do Conselho de Ética da Câmara, onde teve seu processo de cassação rejeitado. O que podemos inferir desse resultado é que é ético um parlamentar da ativa viajar para outro pais, pedir sanções econômicas, pedir intervenção na Suprema Corte e até ações mais hostis contra seu pais e compatriotas. Os parlamentares ainda tiveram a disfarcatez de comemorar a absolvição de um traidor da Pátria. Caiu em desuso aquele negócio de bandido bom é morto, ainda bem né?
Por aqui na terra de Vera Cruz mais uma pesquisa aponta a vitória do Nine contra todos os seus adversários. Lula tem feito um governo voltado para o combate à fome e a transição energética, mesmo assim o Governo tem atuado de forma contundente em novas áreas de exploração de petróleo, entre elas a Margem Equatorial, que teve sua licença aprovada essa semana. O Governo não quer abrir mão de um possível novo pré sal, onde estados mais ao Norte do país serão beneficiados pela exploração do ouro preto. É polêmico o assunto, mas creio que conduzido com base na segurança e preservação ambiental, o Brasil novamente poderá alardear que o petróleo é nosso, mesmo consciente de que novas fontes de energia são o futuro para um planeta cada vez mais degradado. Vamos ter que pagar pra ver!
Pra finalizar; hoje nossos Hermanos irão às urnas para eleger parte do Congresso argentino. Será mais uma prova de fogo para o Presidente da serra elétrica, instrumento que foi marca registrada na campanha de Milei, hoje ela ta ligada a todo vapor e o bolso do povo ta sendo retalhado.
“Viva la liberdad, carajo”, mesmo que ela corte sua cabeça amanhã!
Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 255









