Nos últimos quatro naufrágios registrados na Grécia, foram registrados pelo menos 30 mortes e dezenas de desaparecidos.
Um novo naufrágio em águas gregas deixou pelo menos 16 imigrantes mortos e 63 sobreviventes, o quarto incidente registrado no Mar Egeu em uma semana.
A Guarda Costeira grega indicou que 12 homens e três mulheres morreram no naufrágio do veleiro e indicou que o incidente ocorreu na sexta-feira à noite a cinco milhas náuticas da ilha de Paros.
A entidade grega informou que a tripulação do barco conseguiu fazer uma chamada de emergência e que as causas do acidente ainda são desconhecidas.
De acordo com os depoimentos dos sobreviventes, pelo menos 80 pessoas estavam viajando no navio, então pode haver ainda mais vítimas.
Nos quatro naufrágios registrados desde a última terça-feira nas águas do Egeu, foram contabilizados pelo menos 30 mortos, dezenas de desaparecidos e 258 sobreviventes.
Aparentemente, todos os navios naufragados na semana passada estavam tentando ir da Turquia para a Itália, no que está se tornando uma nova rota usada para evitar águas próximas às ilhas entre a Turquia e a Grécia, que são mais fortemente patrulhadas.
De acordo com o Ministro grego dos Transportes Marítimos, durante 2021 mais de 1.450 operações de busca e salvamento foram realizadas e mais de 29.000 pessoas foram resgatadas.
Fonte: Telesur