As mulheres trabalhadoras rurais sem terra ocuparam nessa quarta-feira, 12, a sede do Incra em Alagoas, localizada no Edifício Walmap, no Centro de Maceió.
Ocupam o órgão cerca de 800 mulheres do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Frente Nacional da Luta (FNL) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).
De acordo com MArgarida da Silva, dirigente nacional do MST, a ocupação é em protesto para que “a reforma agrária ande. A reforma agrária em Alagoas está paralizada”.
Silva destacou que a ocupação ocorrerá até o dia dessa quinta-feira.
“Mesmo estando em um governo que é nosso, Alagoas está na contramão da história por ainda está a frente do Incra um superintendente que não é comprometido com a reforma agrária e com os trabalhadores. Por isso que o movimento que luta pela terra e pela reforma agrária em Alagoas estamos em luta”, assegurou.
Fonte: Alagoas24horas