A manifestação reuniu representantes de diversas entidades e movimentos, ontem,15/11, num protesto pelo fim da escala de trabalho 6×1.

Os manifestantes que se posicionaram em frente a Igreja do Livramento, utilizaram de sistema de som, panfletos, faixas e cartazes para denunciar para a população os prejuízos provocados pela escala de trabalho 6×1 e a necessidade de sua revogação.

O ato em Maceió fez parte das manifestações de ruas realizadas nas capitais e diversas cidades do país.

Nas últimas semanas, o tema ganhou força nas redes sociais por iniciativa do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), do vereador eleito do Rio e tiktoker Rick Azevedo (PSOL). No Congresso, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) conseguiu coletar o número de assinaturas necessário para protocolar na Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala.

O projeto propõe acabar com a jornada de 44 horas de trabalho semanais vigente há 81 anos no País, desde que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) foi publicada, em 1943. Em vez disso, a ideia é reduzir esse limite para 36 horas semanais.

Deixe uma resposta