Dia Nacional de Luta pelo fora Bolsonaro leva mais de 2 mil pessoas as ruas em Maceió
Neste sábado(29), atos pelo fora Bolsonaro tomaram as ruas do país, centenas de cidades registraram manifestações contra o presidente Bolsonaro, e não foi diferente em Maceió, onde mais de 2 mil pessoas participaram, demonstrando sua indignação com o governo genocida de Bolsonaro e sua política econômica.
A manifestação em Maceió foi organizada pela CUT e os movimentos sociais que expressaram suas pautas como a luta por vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600, defesa do emprego e renda, dos serviços públicos, das estatais, dos direitos e conquistas sociais. A carestia e as mais de 450 mil mortes foram denunciadas pelo presentes.
A manifestação, que começou na praça Centenário e percorreu a Av. Fernandes Lima até o viaduto do Cepa, teve os cuidados sanitários como o uso de máscaras e álcool gel, que são cuidados sanitários que os organizadores tiveram o cuidado de orientar.
A grande presença da juventude foi um destaque e para Willames Nunes, coordenador da Juventude Revolução do PT, “a juventude saiu as ruas, porque Bolsonaro e Paulo Guedes declararam guerra aos jovens, negando vacina, emprego com direitos e ameaçando as universidades com cortes insuportáveis, tudo isso contribuiu para que os jovens ganhassem as ruas nesse movimento para acabar com esse governo genocida”.