Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 19 Janeiro de 2025
Um trecho da música o Carpinteiro do Universo, de Raul Seixas diz assim:
“O meu egoísmo é tão egoísta
Que o auge do meu egoísmo é querer ajudar
Mas não sei por que nasci
Pra querer ajudar a querer consertar o que não pode ser”
Vamos refletir?
Foi eleito um Presidente, que desde a década de 70 tem dado o exemplo do mais puro altruísmo, Lula desde de sempre tem tentado construir, moldar, reformar um Brasil, que passou seus 500 anos trabalhando e facilitando a vida de apenas uma classe social; a dominante, Lula mudou essa trajetória e as classes menos favorecidas tiveram vez em seus governos. Lula esculpiu um novo Brasil, lustrou o semblante de milhões de brasileirinhos, bateu pregos de esperança, revestiu o pobre com a possibilidade de ascenção numa sociedade mesquinha, sem oportunidades, Lula reformou aquela cadeira sem pernas, aquele banco quebrado, aquele armário com as portas caídas, que estavam inutilizados com grandes chances de continuarem na marginalidade ou irem para o lixo da historia, ainda muito jovens.
Convenhamos que poderia ele, jogar tudo para o alto e colocar seus pés para cima e deixar cada um tocar suas vidas e fim da história, mas esse Carpinteiro Metalúrgico, usou da sua teimosia em querer mudar aquilo que não pode ser, naquilo que um dia pode ser; e com ele foi!
Pow! A Reflexão tá muito muito filosófica, vamos para a política com pix e sem taxas, pois a semana nas terras tupiniquins, que depois da Normativa da Receita Federal que aumentaria a fiscalização das transações financeiras, se transformou numa guerra nas redes, principalmente depois de um vídeo postado por um Deputado da extrema direita e impulsionado pela mão invisível do Mark Zuckerberg, dono do Instagram, Face e Watzap. Isso fez parte da população reviver a mesma mentira contada por Collor em 1989 quando afirmou que Lula confiscaria a poupança dos brasileiros, mas foi ele que roubou o tão suado dinheirinho do povo. Passados 36 anos a história se repete com muito mais força, chegando como um onda gigante nas casas, digo, nos celulares de cada um, um monstro, assim como em 89 foi tomando corpo e mesmo o Governo desmentindo as fakes, já era tarde demais, então veio o desfecho.
A Normativa foi revogada, a Direitinha Golpista comemorou, parte da Esquerda culpou o Governo, pois entendia que o recuo deu a prova que outro lado estava certo.
Então, errou ou não? A Reflexão não vai opinar?
Vai, sim Mariana!
Creio que o Carpinteiro Metalúrgico mediu o tamanho do estrago se mantivesse a Normativa e resolveu estancar a sangria, virando a página, pois assim como o falso confisco da poupança custou-lhe a cadeira do Planalto, a falsa taxação do PIX poderia fazer o Brasil voltar 500 anos.
Pra finalizar; a música Carpinteiro do Universo é uma faixa do disco, A Panela do Diabo, que por coincidência foi gravada em 1989.
Sinais!
Reflexões* Flávio Show 2024 , anv mo 05 – Edição 214