Pelo fato de ter publicado um acordo envolvendo o deputado estadual cabo Bebeto (PL) e os deputados Marcelo Victor (MDB) e Bruno Toledo (MDB), para que o cabo da PM, líder da extrema direita em Alagoas apoiasse o governador Paulo Dantas (MDB), que é aliado de Renan Calheiros (MDB), o jornalista Marcelo Firmino sofreu ameaça de processo judicial.

Diante da tentativa de cercear a imprensa em Alagoas, o jornalista Marcelo Firmino publicou um artigo em seu site, o Eassim, nesta terça-feira, 24, onde respondeu à ameaça de processo judicial que lhe foi feita pelo deputado estadual e cabo da Polícia Militar de Alagoas. Na postagem, intitulada “Palavras para você, Cabo Bebeto”, o profissional reafirma as informações publicadas sobre o acordo que o parlamentar fez para compor com o bloco governista na Assembleia Legislativa Estadual, e condena a tentativa de cerceá-lo.

Na verdade, o desespero do parlamentar ocorre em função de sua base extremada começar a lhe abandonar, pois esse não teve coragem de defender publicamente os atos antidemocráticos e golpista que culminaram no atentado terrorista de 08 de janeiro em Brasília. E para piorar, o acordo para apoiar o governo de Paulo Dantas é visto como a pá de cal entre os fanáticos golpistas e o deputado que se elegeu na onda bolsonarista. No submundo dos grupos de zap, ele é tido como frouxo e traidor.

Veja a publicação do jornalista Marcelo Firmino diante dos ataques do cabo deputado:

Palavras para você, Cabo bebeto

Aprendi em casa e nos bancos de escolas que a compostura e a dignidade são bens para toda vida.

Em meus 40 anos de atividade no jornalismo tenho acompanhado a história e a vida política alagoana com profissionalismo, serenidade e o devido respeito aos fatos. Muitos com a citação das fontes e outros mantendo o sigilo delas, como a lei faculta.

Grande parte da minha atuação foi exatamente dentro da Assembleia Legislativa, reportando os fatos para rádio, jornal e TV. Ainda há no Poder atual alguns dos seus pares que conhecem o meu caráter no exercício profissional.

Mas, digo-lhe aqui: Sou cidadão simples, nascido à beira do rio em Paulo Jacinto, que aprendeu em casa e nos bancos de escolas que a compostura e a dignidade são bens para toda vida. Aliás, no meu caso, vida simples e batalhadora.

Portanto, não nasci em berço de ouro, nem nunca fui menininho de playground para se achar na liberdade de desrespeitar os semelhantes.

Vi tribunos no Legislativo que engrandeceram a missão parlamentar, lhes confiada pelo povo, graças ao conteúdo e as proposições de interesses da coletividade. Ainda há, na atualidade, outros com o mesmo procedimento.

Quando sua “excelência” anuncia, em vídeo chulo, que vai à justiça contra este velho jornalista por ter comentado em blog a sua aliança com os governistas, constata-se que a sua ira desmedida é fruto da própria incoerência. Está nas redes sociais.

Afinal, foi o seu colega Bruno Toledo quem o convidou para integrar um grupo parlamentar apoiador do governo estadual, então formado por 20 parlamentares, e sua “excelência” passou a ser o 21º. Ele destacou o feito publicamente com as seguintes palavras no Instragram:

 “Exercitando sempre o diálogo democrático com os partidos que comporão a Assembleia Legislativa, estive hoje com o líder do PL, Deputado @cabobebeto, autêntico representante da direita em Alagoas, para formação de um bloco parlamentar. Agradeço a confiança do PL em compor o bloco que integro. Agora somos 21 parlamentares” – disse Bruno Toledo, em sua rede social, divulgando a aliança com o Cabo Bebeto.

Em suma: o bloco que Toledo integra é o do atual governo do Estado.

E foi aí que o senhor Bebeto respondeu: “Independência, e democracia por Alagoas, obrigado pela confiança, cortesia, compreensão e amizade de sempre meus amigos”.

Em síntese: As palavras ditas falam por si.

Portanto, o que está posto não é apenas história para “bom entendedor meia palavra basta”.

Talvez, a razão do incômodo, deputado, seja por que o óbvio se tornou explícito.

Fonte: É Assim e 082 Notícias

Deixe uma resposta