Pelo menos oito palestinos foram mortos e outros 61 ficaram feridos em novos ataques israelenses na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde do enclave.
Dois corpos também foram recuperados dos escombros dos ataques israelenses anteriores no mesmo período, acrescentou o ministério.
Os assassinatos continuam apesar das negociações de cessar-fogo que estão em andamento em Sharm el-Sheikh, no Egito, nos últimos três dias.
A Coalizão da Flotilha da Liberdade diz que os militares israelenses atacaram seu comboio de barcos e interceptaram várias embarcações enquanto navegavam em direção a Gaza.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, disse que foi acusada de “cumplicidade em genocídio” em uma queixa apresentada ao Tribunal Penal Internacional (TPI) sobre o apoio de Roma a Israel no bombardeio de Gaza.
A guerra de Israel em Gaza matou pelo menos 67.183 pessoas e feriu 169.841 desde outubro de 2023. Acredita-se que milhares de outras pessoas estejam soterradas sob os escombros. Um total de 1.139 pessoas foram mortas em Israel durante os ataques de 7 de outubro de 2023, e cerca de 200 foram feitas reféns.