Neste sábado (14), a Defesa Civil de Gaza confirmou a morte de 11 pessoas, incluindo mulheres e crianças, em um bombardeio israelense que atingiu uma casa na Cidade de Gaza.

“Recuperamos os corpos de 11 mártires, incluindo quatro crianças e três mulheres, depois que um avião de guerra israelense bombardeou uma casa de três andares pertencente à família Bustan”, disse o porta-voz Mahmud Basal à AFP.

O ataque ocorreu por volta da 01h local (19h de sexta-feira no Brasil), na área próxima à escola Shujaiya, no bairro de Al Tuffah, no leste da cidade. A casa, que abrigava várias famílias em busca de refúgio, foi atingida sem qualquer aviso prévio.

“Várias famílias encontraram refúgio na casa, que foi alvo de um único míssil sem qualquer aviso prévio”, declarou o porta-voz da Defesa Civil, acrescentando que “as equipes de resgate estão procurando os desaparecidos”.

Até o momento, o Exército israelense não se manifestou sobre o ataque. Além disso, a Defesa Civil da Faixa de Gaza relatou que outros bombardeios israelenses durante a noite resultaram na morte de pelo menos 10 pessoas adicionais.

O conflito atual teve início em 7 de outubro, quando o Hamas atacou o sul de Israel, provocando a morte de 1.205 pessoas, incluindo reféns mortos ou que faleceram em cativeiro, conforme informações oficiais israelenses.

Vale destacar que a ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza já causou a morte de mais de 41.182 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde local.

Fonte: DCM

Deixe uma resposta