Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 20 de Outubro de 2024

No último 15/10 foi comemorado o Dia do Professor e a Reflexão não poderia deixar de falar do profissional responsável por dar profissão ou pelo menos indicar o caminho de alguma para seus alunos. A data me faz lembrar de uma professora que não se cansava de dizer que o serviço privatizado faz tão bem para a sociedade quanto o pó de giz inalado por toda vida em frente a um quadro verde, mas que é chamado de quadro negro, confesso que até hoje não sei o motivo, mas sei que essa professora sempre foi uma luz na vida de todos os pequeninos.
Por falar em luz e em datas comemorativas, a semana também teve, por ironia do destino, o dia do eletricista(17/10) e nessa data ele comemorou seu dia à luz de vela em um bolo de abacaxi cobertura de neon. O aniversariante só não pôde apagar as velinhas com receio de cortar o próprio dedo, breu total na cidade de São Paulo.

São Paulo tá colhendo os frutos da política adotada pelos liberais tupiniquins que tiveram como professora a inglesa Margareth Thatcher que conseguiu, na terra da Rainha, lucrar com a venda dos serviços públicos e dividir os prejuízos com os plebeus, uma aula insossa empurrada na população mais pobre e o Brasil copiou com o olhos virados para a parede e com o chapéu de burro.
Uma semana de escuridão na cidade pra inglês ver ou não ver, se é que você me entende.
Privatiza que melhora!
Como nem tudo são velas, digo flores, os moradores estão sem enxergar um palmo à frente do nariz, mas ainda as pesquisas tem mostrado a reeleição do atual Prefeito. Creio que ainda há uma luz no fim do turno, do túnel. Só não vale dizer que o nordestino é burro e que não sabe votar.
O último que sair acenda a luz!

Uma notícia boa traz um dado que vai deixar as professoras com um sorriso bastante iluminado, os números mostram que o trabalho infantil diminuiu no Brasil, isso demonstra que a política adotada pelo Governo Lula tem surtido efeito, pois o trabalho infantil deixa de formar novos pensadores, novos cientistas, novos engenheiros e novos professores que poderão ensinar novos pequeninos e estes desde de muito cedo já estarão iluminados e entenderão que o serviço público é a luz de uma sociedade que nos últimos anos tem vivido no obscurantismo educacional e na obscuridade política ou vice-versa.

Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 202

Deixe uma resposta