Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 25 de Maio/ 2025

Faleceu essa semana Sebastião Salgado, fotógrafo nascido em Aimorés, Minas Gerais. Sebastião conseguiu captar pelas lentes da sua câmera momentos marcantes ao redor do mundo e aqui na Ilha de Vera Cruz. Não é possível falar de Salgado sem lembrar das icônicas fotos de Serra Pelada no curioso município de Curionópolis, principalmente aquela do policial armado sendo contido por um garimpeiro desconhecido entre os milhares barrancos de lama e ouro.
O eterno e doce Sebastião Salgado retratou em seus retratos a vida como ela é, no momento exato uma cena era imortalizada em cores ou não. Os fleches de Sebastião iluminarão sua caminhada pela eternidade.

Na política também é assim, os momentos captados pelas câmeras, principalmente as dos celulares provam que a fotografia é eterna, assim como um print.
No Senado a foto do “influncer”de burros, o Cleitinho, com a Virgínia das Bets pegou muito mal e obrigou o inútil parlamentar a pedir desculpas na tribuna do Senado e como de costume acusar alguém pela paspalhice corriqueira, sobrou para a filha. No bolsonarismo é assim mesmo, para se salvar e sair bem na foto, acusa se todos, pai, mãe, avó e o tal “quem me conhece sabe” entra em ação!

Outro que tá ruim na foto é o Inelegível. Depois do depoimento do ex Comandante da FAB, Baptista Junior que desenhou o retrato do Golpe para os Ministros do STF. Ele desmentiu o ex Comandante do Exército, Freire Gomes, apontou o conluio do ex Comandante da Marinha Almir Garnier e nessa fotografia panorâmica apareceu a cara do presidiario Braga Neto, que foi responsável por diversas ameaças à família e ao próprio depoente.
Aquele quadro com uma fotografia com Forças Armadas sorrindo foi estilhaçada nessa semana e o “capitão” já deve tá se preparando para aquela foto de frente e de perfil com uma régua ao fundo.

Quem tá no lambe lambe sorrindo à toa é o Presidente Lula. Os números da economia tem mostrado que os cliks das câmeras jornalísticas o procuram, principalmente depois dos anúncios de energia de graça para milhões de pessoas e as projeções de crescimento do PIB. Tudo tá caminhando para que nos órgãos públicos de todo país um novo retrato do Luiz Inácio será fixado na parede. Resta saber se será a quarta e última da vida dele.
“Prefiro o Lula”. Vi essa foto no celular no celular do Cid.

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 232

Deixe uma resposta