Flávio Show – Funcionário dos Correios
Imperatriz Leopoldinense sagrou- se campeã do carnaval do Rio.
Com um enredo nordestino em plena cidade carioca, a escola de samba retratou a peleja de Lampião entre o inferno e o céu na tentativa do Rei do Cangaço ocupar um cantinho pra morar, pós morte. A escola nao entrou no mérito se Lampião foi bandido ou mocinho, retratou sim, com orgulho e propriedade a relevância do Nordeste, sua cores, suas histórias, suas músicas e em 60 minutos fez todos na arquibancada sambarem o mais autentico arrasta pé nordestino.
Se não fosse o Nordeste, o que seria dos brasileirinhos por mais um ano, enfrentando outra tragédia climática? Em São Paulo dezenas de “foliões” perderam a vida durante as fortes chuvas que caíram na região. Diante do caos provocado pelas chuvas o Presidente nordestino Lula, interrompeu seu feriado de carnaval e meteu o pé na avenida tomada pela lama, para solidarizar e propor ações às vítimas das enchentes. Um nordestino em terras paulistas, fazendo tudo que o Excrementissimo fujão não fez diante das chuvas que assolaram a Bahia em 2021, preferindo o recuo e o silencio em cima se um jet ski. Será o Diabo expulsará Bolsonaro do inferno, assim como foi Lampião, descrito na literatura de Cordel? Aposto que não, pois o Diabo precisa de parceiros.
Apostar é um hábito que o brasileiro tem, boa parte não passam de brincadeiras ou com valores ínfimos, porém uma aposta em um bar na cidade de Sinop na terça de carnaval, encerrou o “enredo” das vidas de 7 pessoas, entre elas uma criança de 12 anos, que nao poderá mais desfilar sua doçura nas ruas da sua cidade. Os assassinos, um deles, com uma espingarda de calibre 12, “desfilou” pelo bar com a arma na mão e o barulho do seu ódio reverberou em todas avenidas do Brasil.
Uma dupla. Um porta bandeira do fascismo, o outro, mestre sala do ódio. Ambos terão seus assentos ao lado do Capiroto, um já foi rebaixado.
A escola socialista comunista esquerdista, tem colocado seus integrantes na avenida com o melhor samba enredo para alegrar os mais humildes, com os melhores carros alegóricos, abastecidos com comida, saúde, educação, emprego, com uma bateria que toca esperança por dias melhores. Essa escola não desfilava desde 2016, voltou afinada e com o apoio da arquibancada geral.
No quesito amor, solidariedade, altruísmo, competência, o carnavalesco Presidente Lula tirou nota 13 .
O Nordeste salvou o Brasil.