Diante do descaso do prefeito Luciano Barbosa com o transporte dos estudantes para Palmeira dos Índios, estudantes realizam protesto na Prefeitura de Arapiraca.
Com faixa e cartazes, estudantes que moram em Arapiraca e estudam no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) em Palmeira dos Índios, protestaram, na manhã desta segunda-feira (7), na porta da Prefeitura de Arapiraca contra a falta de transporte escolar.
Eles querem um posicionamento do prefeito Luciano Barbosa sobre a falta de ônibus para transportar os estudantes de Arapiraca a Palmeira dos Índios, distante 38 quilômetros de uma cidade à outra, pois o ano letivo já começou nesta segunda-feira e eles já estão perdendo aula.
“Queremos um posicionamento do prefeito Luciano Barbosa, uma vez que a prefeitura ficou de nos garantir o ônibus escolar e não podemos pagar a passagem de ida e volta no valor total de R$ 24,00 por dia”, afirmou a representante dos estudantes Maria Clara Lopes.
Segundo os estudantes, a “Prefeitura de Arapiraca fica empurrando a situação para a Câmara de Vereadores e as duas partes não chegam a um acordo que possa resolver a situação e quem fica no prejuízo são os alunos”.
Veja a nota da Prefeitura de Arapiraca na íntegra:
A Secretaria Municipal de Gestão Pública informa à população que há total interesse do município em continuar fornecendo transporte escolar aos alunos e alunas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira dos Índios.
No entanto, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para este ano ainda não foi aprovado pela Câmara Municipal, e de acordo com o princípio da legalidade, não haverá despesa sem lei anterior que a autorize.
Deste modo, assim que o orçamento de 2022 for aprovado não mediremos esforços para atender a demanda dos estudantes.
Fonte: Redação com 7 Segundos