No terceiro dia de greve, os trabalhadores e as trabalhadoras da educação seguem mostrando a força da categoria. Com uma adesão que atingiu 80% das escolas fechadas, os profissionais da educação seguem dizendo não a proposta de reajuste de 4% oferecida pelo prefeito de Maceió JHC (PSB).
Nessa quarta-feira (13), a categoria realizou uma concentração na praça Deodoro, onde foi realizada uma panfletagem e depois os manifestantes realizaram uma caminhada até a Secretaria de Finanças do município. O pátio da Secretaria ficou lotado por servidores de diversas escolas de Maceió. O Sinteal e representantes dos movimentos sociais cobraram negociação por parte do prefeito JHC.
Segundo a presidenta do Sinteal Consuelo Correia, a manifestação “reforçou a importância do diálogo com a população sobre o movimento grevista.” Para Consuelo “o Sinteal reforça a posição de não aceitar os 4% oferecidos pela prefeitura e que os professores e técnicos só retornam ao trabalho quando JHC apresentar uma proposta de verdade.” Ainda segundo o Sinteal, a Prefeitura tem dinheiro para fazer propaganda milionária, mas não quer negociar com a educação.