Apesar de autorizado pelo governador Paulo Dantas, a Procuradoria Geral do Estado tem dificultado a liberação do edital do concurso para professores da Uneal.

A denúncia é do movimento estudantil da Universidade Estadual de Alagoas, que tem cobrado a celeridade da tramitação do edital do concurso por parte do órgão e também da reitoria da universidade.

Para os estudantes, a PGE fica solicitando diligências atrás de diligências e isso pode atrasar todo o cronograma da realização do concurso e prejudicar o ano letivo de 2025.

Os alunos já foram prejudicados com a precaridade da Uneal no ano passado, onde vários cursos funcionaram com apenas 3 professores, como foi o caso do curso de Pedagogia do campus de União dos Palmares e Matemática em Arapiraca.

O governador Paulo Dantas autorizou o concurso público para professores no dia 02/01, em cerimônia no Palácio dos Martírios. Segundo a reitoria da Uneal serão 127 vagas distribuídas nos seis campi da Instituição.

O anúncio ocorreu depois de uma série de mobilizações realizadas pelo movimento dos docentes, técnicos e alunos, inclusive com paralisações das aulas e passeatas em Maceió durante o ano de 2024.

Agora, o movimento estudantil da Uneal está preocupado e frustrado com as várias “diligências” da PGE para liberar o edital.

Deixe uma resposta